A Mãe

10 ago
Perder assim alguém muito próximo às vezes é enlouquecedor.
O mais próximo que vi da morte foi dois cães que eu tive. A Pitchulica e a 2 meses atrás foi o Fuscão, dezoito anos de convivência…Cheguei em casa e ele lá enrolado num saco branco e eu,justo eu, tive que tomar as providências finais.
Não que eu queira comparar um ser humano a um animlzinho de estimação, só quero dizer que não tinha visto a morte assim tão de perto como ontem.
Minha vó faleceu ontem. E quem teve que tomar as providências,hein?
Eu, né? Funerária, etc. Certo que tinha uma amiga lá do lado e mais ou menos já sabia o caminho das pedras.ela já havia perdido a mãe e o pai dela.
E hospital público é assim…pensei que minha vó, sei lá, estivesse na geladeira, não! Desde as 2 da manhã até as 10 ele ficou dentro de um saco sobre uma mesa.Primeiro que a médica nem quis assinar o óbito, queria mandar pro IML sendo que minha vó já estava internada a 1 semana, com tuberculose e broncopneumonia.
Tinha que ir vesti-la…sabe que eu nem fiquei com medo.
O corpo é matéria…olha que Deus prepara! A dois anos foi a vó de meu namorado, morreu em casa, eu vi! Depois foi a vizinha de minha colega, fui lá ver se a mulher tinha morrido mesmo…tinha.
Não tinha muita convivência com esta minha vó. Tanto que nem chamava de vó. Chamava de mãe, por ouvir minha mãe e meus tios sempre se referindo a ela como " a mãe".Os de fora a chamavam de Maria, mas o nome dela era Pedrelina.
Uma cigana leu minha mão e disse que perderia um parente assim próximo. Ela acertou!
Já estou aceitando bem a morte. Tenho certeza que estou sendo preparada…teho meus pais,meus irmãos, meu namorado, meus amigos chegados…
É algo que todos nós temos que passar. E ter tranquilidade. "Eu quero ir junto!" "Me leva com você"…Cada um tem seu tempo no planeta Terra.Seu prazo de validade. E principalmente é gratificante você saber que a pessoa se foi e você não tem do que se arrepender,estar com a consciência limpa.
Eu estou!
 
 
Uma resposta to “A Mãe”

  1. Luiz 13/12/2005 às 12:13 PM #

    É isso aí Shirley, graças a Deus vc tem conhecimento bastanta para já saber como as coisas funcionam, e assim, sofrer menos! Muita fé, menina!

Deixe um comentário

