Educar pode ser divertido

28 maio

Uma estrutura doente onde agonizam alunos, professores, funcionários e direção. Problemas que se sobrepõem, infindáveis motivos de raiva angústia, apatia. E lá fora todo paternalismo assiste materialmente com leite, bolsa família, caderno, livro, mas abandona a própria sorte os filhos da pátria sem assistência humana necessária a formação emocional.

Resgate de cidadãos sem cidadania que se apegam a leis que os protegem, mas não cumprem com as obrigações que deveriam. Quem entra pode sair dilacerado e corrompido. Com feridas abertas que nunca cicatrizam. Se arrasta pelos corredores, endurece, amofina. Enquanto a sociedade aponta, culpa e sentencia ao fardo chamado de sacerdócio prisão para alguns libertação para outros.

Briga, bullying, bater, o caralho a quatro já às 7 horas da manhã. Reproduzem na sala de aula o que vivenciam 24 horas em casa. Ai, meu Deus! Clame a Jesus, a Buda, a Alá. Vá reclamar ao papa, ao bispo ou chame a polícia. Nem despacho pra Exu consegue abrir os caminhos.

Dizem por aí… Implode tudo e começa do 0!

Mas se tem gente que diz que isso aqui é um umbral, nós que nos consideramos “mais evoluídos” somos chefes dele e gerenciamos o caos.Desistir se ainda faltam 15 anos pra se aposentar? Ou melhor sair daqui e buscar outro lugar.

Se passamos a maior parte do nosso tempo atrás dos muros escolares é melhor que o que é divertido entre junto com a gente também. Educar pode ser divertido. Doce, bala, bombom, chocolate, violão, cantar, tocar, brincar de roda, pega pega, video game, computador, desenhar, pintar, Mettalica, Madona, Pet Shop Boys, Marisa Monte, Kid Abelha, Ivete Sangalo, histórias em quadrinhos, dança do ventre, poemas de Vinícius, , dançar, encenar, gatos, natureza, flores, dormir, amar, ajudar o próximo, Contos, crônicas, sexo, Caderno Cotidiano ou Ilustrada, Nickel Náusea, suco de limão, batom, mini saia, pão de leite, Mc Muffin Bacon, sorvete, bolo farofa, dominó, Dream on, E o vento levou…, Grease, baralho cigano, beijo na boca, abraços apertados…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: